Vida louca,vidaaa….

Estive pensando em como a vida pode ser surpreendente,não que eu nunca tivesse notado isso,mas ela consegue surpreender de maneiras grandiosas e inimagináveis.Aquela frase que gostamos de dizer quando nos sentimos prejudicados por alguém “o mundo dá voltas” é tão certa quanto as mulheres usarem minissaias no verão e botas no inverno.Ainda assim dizer que o mundo dá voltas é redundante e pleonástico,talvez a melhor maneira de dizer seja “a vida dá voltas” – nessas voltas ela pode trazer coisas boas ou algumas rasteiras,de qualquer maneira,são curvas válidas.

Há um tempo eu sequer poderia imaginar que o tio da minha amiga iria se apaixonar por uma de nossas colegas da faculdade; ela que sempre dizia não gostar de caras mais velhos,e o que aconteceu? Os dois se casaram com apenas seis meses de namoro.Vai  entender…

Semana passada um morador de rua ganhou sei lá quantos mil no Rio de prêmios,em seguida  descobriu que tinha uma filha.Bem,dizia a moça ser filha de uma mulher que ele conheceu num centro de reabilitação para usuários de drogas.O ex morador de rua aceitou a menina de bom grado,disse que não aguentava mais ser sozinho.A moça ficou Feliz pois o pai prometeu lhe dar metade do dinheiro, ela, que sempre trabalhou,começou com 14 em casa de família e, hoje aos 21 trabalhava como garçonete durante a noite em um bar – durante o dia cuida de crianças no Leblon.

Também já vi gente perder tudo e ter que pedir emprego de porta em porta.Pedindo até a quem nunca estendeu a mão,a quem nunca nem teve coragem de cumprimentar.”Ah,pra que falar com essa gente”?” E no fim acabaram comendo o resto da comida deixada por essa “gente” É,a vida tem suas crises de justiça também.

Eu sempre fui aquela de planejar,grande bobeira a minha! Não que não seja bom fazer planos,mas…nem sempre o que queremos é o que a vida quer,é o que Deus vai mandar.Aprendi com essas lições ,que,a última palavra nunca é da gente,só precisamos abrir os braços e estar preparado para as surpresas da vida.Ou isso,ou carregar anos de frustrações.

Bom mesmo é entender essas variações,um dia estamos no andar de cima,outro no térreo.Tem dias que chove,e tem outros que o sol é escaldante.Tem também os dois:sol e chuva.Alguns andam sempre com guarda-chuva,outros desprevenidos,cada qual a seu modo.E Todos de baixo do mesmo céu,pisando na mesma terra.

Anúncios

3 comentários sobre “Vida louca,vidaaa….

  1. Fábio disse:

    Como foi bom ler esse seu texto Laila, tava precisando, muito obrigado! Agora pela manhã ao ter completado mais um ano, me vi meditando sobre essas coisas, como falou esperar da vida, isso me pouparia muita ansiedade, sou o rei do estresse, que por sua vez leva ao pessimismo que desemboca na amargura, na impaciência, na falta de fê, no fatalismo. Quero acreditar que poderei esperar tranquilamente sentado na calçada, que o que tiver de ser meu será, passará em minha frete quando eu menos esperar, quando desamar minhas expectativas, quando esquecer meus planos. Me encontrar distraído, sem pressa, o que me foi destinado. Há tantos que a oportunidade o segura pela mão ao dobrar a esquina, inexplicavelmente. Há tantos que não movem uma palha e as coisas concorrem pro seu bem. A sorte abraça a oportunidade enquanto ele está com cara de paisagem distraído. Esses “acasos” chamam atenção mesmo. Existem essas coisa que fogem a logica, aos padrões, aos assim que deve ser. Ótimo, motivador. Bom ler como mensagem otimista no final do ano. Gostei!

    • Olá,Fábio,é muito bom saber que algo que escrevi despertou em você uma boa reflexão.É isso mesmo,às vezes a gente só precisa de paciência para poder abraçar as oportunidades que a vida traz numa tarde vazia enquanto observamos as borboletas.Não digo que não devamos buscar,correr atrás dos objetivos,porém, ter serenidade, saber contemplar as coisas simples durante o caminho nos traz muita paz.Como diz em uma música do Los Hermanos “Levo a vida devagar pra não faltar amor”.Desejo a você muito amor e paz,boas festas 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s