Nosso paraíso

No carro, Jack Johnson tocando suas músicas calmas que quase me dão a sensação de estar em perfeita harmonia com o mundo.À 80 Km/h numa estrada,afastada da cidade,com o céu azul sendo testemunha do dia em que aceitei ir com ele ao seu paraíso secreto,um lugar tranquilo e longe das vistas de qualquer um.

O dia está tão perfeito quanto o sorriso dele ao notar que eu, sem titubear , aceitei ser conduzida sem perguntar o tempo todo pra onde estava indo.Não por não gostar de surpresas, as amo,  a minha curiosidade e ansiedade é que sempre falaram alto,na verdade gritavam.Mas hoje, eu fui sem querer saber de nada, só de sentar ao lado dele e contemplar a paisagem límpida e sóbria de um lugar onde eu sempre quis ir e, não sabia o caminho.

O vento batendo nos nossos cabelos traz a sensação de liberdade tipo daquelas de quando a hora de ir embora de um emprego não tão legal chega.O nada que se torna tudo,o desconhecido, o inesperado fascina ;pode ser que chova-eu penso com receio de atrapalhar, porque sou do tipo que pensa logo nos contras, mas ele não, ele me mostra o céu azul e ainda fala da esperada noite estrelada.E que chova! Eu até me jogaria na chuva com ele – só se não tiver trovejando,é claro.

Fico na expectativa do destino final, porém é no caminho onde encontro motivos de sobra para sorrir.  Na ida  me perco em paisagens e no nada,e ao mesmo tempo me encontro.Nas nossas conversas sobre o futuro ou sobre o próximo filme da Marvel vejo as possibilidades de uma vida leve e feliz.Porque espero uma vida de trabalho,mas espero uma vida de diversão e momentos em paz como esse, também.

Os pés descalços em cima do parta luvas, óculos escuros, e o som continua tocando Jonhson … Não tenho mais pressa de chegar, e desconfio que já chegamos ao lugar secreto.Dentro de mim só encontro calmaria , sem celulares ou gps , sem radares pelo caminho, o sol está quase se pondo e eu não me preocupo com o horário.Ele me olha com cara de admiração , olha para a estrada vazia e para em frente a uma pedra enorme.Eu retribuo o olhar e o sigo para fora do carro.À nossa frente toda a imensidão do mar e o sol dando adeus – amo o mar com todas as forças.Só ouço o som da onda quebrando na pedra, e se ainda fosse criança iria ouvir o barulho da estrela maior tocando a água – tsiii.

Quero sentar aqui por horas e observar a beleza da natureza,como Deus fez tudo tão perfeito;água,terra,fogo,ar,eu e você.

Deixe um comentário

